Ucrânia não usará bombas de fragmentação na Rússia, diz ministro
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, comemorou neste sábado (8) a decisão dos Estados Unidos de enviar bombas de...
O ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, comemorou neste sábado (8) a decisão dos Estados Unidos de enviar bombas de fragmentação para Kiev.
Em publicação no Twitter, ele afirmou que o armamento ajudará a liberar o território ucraniano, mas prometeu que as munições não serão usadas na Rússia.
“Nossa posição é simples – precisamos liberar nossos territórios temporariamente ocupados e salvar as vidas de nosso povo”, escreveu.
“A Ucrânia usará essas munições apenas para a desocupação de nossos territórios reconhecidos internacionalmente. Essas munições não serão usadas no território oficialmente reconhecido da Rússia”, acrescentou.
Os EUA, como mostramos, anunciaram o envio desse tipo de armamento para o Exército ucraniano se defender das forças russas.
Proibidas em mais de 100 países, as bombas de fragmentação são armas que se fragmentam em inúmeras outras menores e têm capacidade de serem dispersadas por amplas áreas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)