Congresso Nacional no radar dos investidores na semana
Com semana curta nos Estados Unidos, em função das comemorações da independência americana amanhã (4), as atenções devem ficar concentradas na super semana econômica...
Com semana curta nos Estados Unidos, em função das comemorações da independência americana amanhã (4), as atenções devem ficar concentradas na super semana econômica. O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, acertaram a votação, até sexta-feira, as alterações do novo arcabouço fiscal, da reforma tributária, da lei do Conselho de Administração de Recursos Fiscais (Carf) e do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).
Com isso, a semana deve ser movimentada em Brasília e com repercussões importantes nos mercados financeiros. Na agenda econômica, dados da balança comercial e da produção industrial podem apontar o dinamismo econômico do país. Na sexta-feira, números sobre as vendas de veículos devem mostrar o resultado do programa de benefícios fiscais do governo para compra de carro zero.
No exterior, a segunda-feira deve trazer menor volume nas negociações com véspera das comemorações de 4 de julho nos EUA. Na agenda, ata do Fomc (Comitê Federal de Mercado Aberto, na sigla em inglês) na quarta-feira vai pormenorizar as discussões que levaram à manutenção da taxa de juros americana em 5,25% a.a. na última reunião da autoridade monetária. Além disso, dados do mercado de trabalho podem mexer com expectativa sobre os juros.
Agora pela manhã, o minério de ferro fechou a primeira parte da sessão em Cingapura em queda de 0,66%, a US$ 108,35/tonelada. O petróleo era negociado em alta de 0,61%, a US$ 75,87 o barril do tipo Brent. Bolsas asiáticas abriram a semana em alta, e mercados europeus operavam majoritariamente com ganhos no início desta manhã. Futuros de Wall Street seguiam a tendência e apontavam para um começo de semana no azul.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)