Forças Armadas russas impediram uma “guerra civil”, diz Putin
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta terça-feira (27) que as Forças Armadas russas “pararam uma guerra civil” no fim de semana...
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta terça-feira (27) que as Forças Armadas russas “pararam uma guerra civil” no fim de semana.
Diante de 2,5 mil militares na Praça da Catedral, no Kremlin, o presidente russo disse que não foi preciso deslocar nenhuma tropa que está na Ucrânia para coibir o motim do grupo Wagner.
“Vocês essencialmente pararam uma guerra civil, vocês agiram de forma adequada e coordenada”, afirmou. “As pessoas que se viram arrastadas para esta rebelião viram que o Exército e o povo não estavam ao seu lado”, acrescentou.
O discurso foi acompanhado pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, cuja demissão foi reivindicada por Yevgeny Prigozhin, chefe dos mercenários.
As declarações de hoje são mais uma tentativa do presidente russo de tentar convencer a todos que não está enfraquecido. Na segunda (26), em discurso televisionado, Putin disse que os amotinados traíram a pátria, sem, contudo, mencionar o nome de Prigozhin.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)