Mercado mantém posição e aposta em corte na Selic
Em um dia de mau humor externo com temores por recessão econômica nas principais economias do mundo, Ibovespa fecha estável (+0,04%) aos 118,9 mil pontos e completa a nona semana consecutiva no positivo...
Em um dia de mau humor externo com temores por recessão econômica nas principais economias do mundo, Ibovespa fecha estável (+0,04%) aos 118,9 mil pontos e completa a nona semana consecutiva no positivo. Apesar do peso de Vale (-1%) e Petrobras (-4%) na ponta negativa do indicador, 65% das 86 ações do índice fecharam em alta nesta sexta-feira.
A tensão entre governo e Banco Central sobre o comunicado do Copom (Comitê de Política Monetária) divulgado após a manutenção da Selic em 13,75% a.a. não assustou o mercado, que ampliou as chances de um corte na taxa em agosto. As opções de Copom negociadas na B3 também indicam que os investidores estão ampliando as apostas no início do ciclo de relaxamento dos juros em agosto e mostram uma chance de 70% de isso acontecer na próxima reunião do colegiado.
Em dia de dólar forte contra as moedas emergentes, a divisa americana se encaminhava para encerrar o dia com valorização contra o real, a R$ 4,78, às 17h37. Apesar disso, a moeda brasileira encerrou a semana valorizada e com a melhor performance entre as emergentes.
Na semana que vem, a expectativa do mercado fica por conta da divulgação do IPCA-15 e da Ata do Copom, ambas na terça-feira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)