Brasil e mais cinco países pedem ajuda aos EUA para economia argentina
Seis países, sendo um deles o Brasil, pediram ao presidente norte-americano, Joe Biden, que ajude a Argentina nas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
Seis países, sendo um deles o Brasil, pediram ao presidente norte-americano, Joe Biden (foto), que ajude a Argentina nas negociações com o Fundo Monetário Internacional (FMI).
A informação foi confirmada nesta sexta-feira (23) pela chancelaria argentina. O país tenta flexibilizar as restrições fiscais e monetárias para honrar seus compromissos.
Bolívia, Chile, Colômbia, México, Paraguai, e Brasil pediram aos Estados Unidos que sejam revisados os termos de um empréstimo de US$ 44 bilhões (R$ 210 bilhões).
Com a maior inflação desde a década de 1990, a economia argentina está à beira de um colapso.
O presidente Lula receberá o presidente da Argentina, Alberto Fernández, na próxima segunda-feira (26). Na ocasião, será servido um almoço no Palácio Itamaraty.
Lula defende que o banco dos Brics dê uma ajuda financeira ao país vizinho.
O banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) serve como fonte para empréstimos, financiamentos e assistências técnicas para projetos de países integrantes do bloco econômico e demais países em desenvolvimento.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)