Americanas: presidente da CVM propõe “delações premiadas”
Em depoimento à CPI das Americanas nesta terça-feira (20), o presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), João Pedro Barroso do Nascimento (foto), abriu a possibilidade de "delações premiadas" para agentes econômicos envolvidos na fraude na varejista...
Em depoimento à CPI das Americanas nesta terça-feira (20), o presidente da CVM (Comissão de Valores Mobiliários), João Pedro Barroso do Nascimento (foto), abriu a possibilidade de “delações premiadas” para agentes econômicos envolvidos na fraude na varejista, que resultou em um rombo inicialmente avaliado em R$ 20 bilhões.
A CVM é a autarquia que fiscaliza o mercado brasileiro de ações.
Segundo O Globo, Nascimento disse que são necessários cuidado e responsabilidade nas investigações, mas existem indícios de “manipulação informacional” e “crime contra o mercado de capitais” no rombo das Americanas.
“Queria encorajar todos os agentes econômicos que tenham participado das irregularidades do caso Americanas a fazerem colaborações com a CVM, porque certamente os senhores serão identificados”, declarou Nascimento à CPI.
“Realizando autodenúncias e contribuindo com delações premiadas, na certeza de que esse comportamento será enxergado com bons olhos pela autarquia”, acrescentou o presidente da CVM.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)