Santos Dumont terá restrição de voos a partir de outubro
Márcio França, o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, anunciou nesta segunda-feira (19) que a restrição de voos no aeroporto Santos Dumont (foto), no centro do Rio de Janeiro, entrará em vigor em outubro deste ano...
Márcio França, o ministro de Portos e Aeroportos do governo Lula, anunciou nesta segunda-feira (19) que a restrição de voos no aeroporto Santos Dumont (foto), no centro do Rio de Janeiro, entrará em vigor em outubro deste ano, registra a Folha.
A partir desse mês, o aeroporto passará a ter voos apenas para Congonhas, em São Paulo, e Brasília. O objetivo é tentar conter o esvaziamento do aeroporto internacional do Galeão, o outro principal da cidade, na Ilha do Governador.
Segundo França, como passagens aéreas já tinham sido vendidas com antecedência, a implantação da medida terá de ser gradual. “A partir de outubro, quando não há mais voos já contratados, vão começar as reduções”, acrescentou o ministro.
Dados do governo federal mostram que o Galeão movimentou menos de 6 milhões de passageiros em 2022, mesmo tendo capacidade para mais de 30 milhões em um ano. O Santos Dumont, por sua vez, teve mais de 10 milhões de passageiros.
A concessionária que opera o Galeão —a Changi, de Singapura— chegou a dizer que pretendia devolver a concessão, mas voltou atrás.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)