Lula e os “poleiros” como moradias populares
O presidente Lula criticou os imóveis populares de 15 metros quadrados construídos pela Prefeitura de Campinas, em São Paulo. As estrutura foram idealizadas para famílias de baixa renda. Para o chefe do Palácio do Planalto, o próximo passo seria construir "poleiros"...
O presidente Lula criticou os imóveis populares de 15 metros quadrados construídos pela Prefeitura de Campinas, em São Paulo. As estrutura foram idealizadas para famílias de baixa renda. Para o chefe do Palácio do Planalto, o próximo passo seria construir “poleiros”.
“Aquela história do prefeito de fazer uma casa de 15 metros quadrados. Se essa moda pega, daqui a pouco estaremos construindo poleiros para que o povo possa morar. É o absurdo do absurdo do absurdo”, reclamou.
As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (19) durante a live semanal “Conversa com o Presidente”.
Lula afirmou que a casa própria é a realização de um sonho.
“Qualquer trabalhador, qualquer homem ou qualquer mulher tem como sonho ter uma casinha, um lugarzinho, um chamado ninho, para a gente saber todo dia para onde vai voltar. Sabe aquela história do caminho de volta. A casa é um desejo, o maior desejo do ser humano é pelo menos ter uma casinha, pelo menos das pessoas mais humildes”, finalizou.
Lula já havia feito a crítica em evento em Belém, no fim de semana, e recebeu uma resposta do prefeito de Campinas, Dário Saadi: “Falou um monte de bobagens”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)