Indicações políticas têm de ser atendidas “o mais breve possível”, diz Lula
Em entrevista coletiva depois de uma reunião ministerial que durou cerca de nove horas, Rui Costa (foto) afirmou que Lula (foto) pediu atenção e rapidez para as indicações de cargos políticos ao governo federal...
Em entrevista coletiva depois de uma reunião ministerial que durou cerca de nove horas, Rui Costa (foto) afirmou que Lula (foto) pediu atenção e rapidez para as indicações de cargos políticos ao governo federal.
Ao final do encontro, o presidente também cobrou os ministros para que cumpram as decisões políticas tomadas pelo núcleo do governo, informa O Globo. Lula vem sendo cobrado no Congresso pela falta de articulação política da sua gestão.
“O presidente reiterou para que todos ajudem o ministro Alexandre Padilha [Relações Institucionais] a materializar, cumprir os compromissos que ele assumiu, uma vez que tem uma quantidade de cargos que foram indicados na negociação da composição do governo”, disse o ministro-chefe da Casa Civil.
“E os ministérios referentes a essas indicações ainda não colocaram no sistema essas indicações. O presidente fez um pedido para que isso seja feito o mais breve possível”, acrescentou Rui Costa.
Em sua fala, segundo o jornal carioca, Padilha —um dos ministros mais criticados— disse que o governo Lula está passando a imagem de ser avesso aos parlamentares, apesar de contar com um “Pelé” da política como o presidente.
Durante sua coletiva, Costa usou outra metáfora futebolística e afirmou que Lula é “como um treinador —alguém que quer que o time jogue de forma entrosada”.
“Por exemplo, que todos ajudem o ministro [Paulo] Pimenta [ da Secom], que todos tenham uma postura proativa, colaborativa, no sentido de comunicar mais as ações de governo, as ações de cada pasta (…) O mesmo vale para a relação parlamentar”, completou o chefe da Casa Civil.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)