Agência de risco S&P melhora nota do Brasil para “positiva”
A agência de classificação de risco S&P Global mudou de "estável" para "positiva" a observação sobre a nota de crédito do Brasil. O "rating soberano" foi mantido em BB-, o que significa que o país segue dentro de um grau de especulação...
A agência de classificação de risco S&P mudou de “estável” para “positiva” a observação sobre a nota de crédito do Brasil. O rating soberano foi mantido em BB-, o que significa que o país segue dentro de um grau de especulação.
O anúncio da agência ocorreu na tarde desta quarta-feira (14/6). A classificação positiva para o país não acontecia desde 2019. A S&P se baseou na “previsibilidade fiscal e resiliência institucional” do país.
“Nossa visão positiva baseia-se na perspectiva de que medidas contínuas para enfrentar a rigidez econômica e fiscal podem reforçar nossa visão da resiliência da estrutura institucional do Brasil e reduzir os riscos à sua flexibilidade monetária e posição externa líquida”, destacou em comunicado.
A agência ressaltou que o Brasil segue com déficit fiscal provável, mas que o crescimento do PIB acima do esperado e as mudanças na política fiscal podem gerar “aumento menor do ônus da dívida”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)