Fintech brasileira é premiada por tecnologia que evitou a perda de R$20 bi no Pix
A companhia brasileira desenvolveu um sistema que combina medidas de segurança para evitar fraudes em transações por PIX. Atualmente, a tecnologia analisa mais de 1,3 milhões de usuários por mês...
A companhia brasileira desenvolveu um sistema que combina medidas de segurança para evitar fraudes em transações por Pix. Atualmente, a tecnologia analisa mais de 1,3 milhões de usuários por mês e teria evitado, pelo menos, R$ 20 bilhões em fraudes contra clientes nos últimos 18 meses.
O prêmio da Central Banking – editora especializada em políticas públicas e mercados financeiros – foi anunciado ontem. A solução apresentada pela companhia para evitar as fraudes combina reconhecimento facial com análise de dados para garantir que a pessoa utilizando o Pix é quem ela diz ser.
De acordo com Gabriel Scherer Gabriel, responsável pela tecnologia antifraude do Pix e sócio da companhia, a análise promovida pela tecnologia não atrapalha a transação e leva menos de um segundo. “O Pix é uma tecnologia incrível e que revolucionou a maneira de se fazer pagamentos no país, e com o crescimento na sua adoção, cresceu também o número de fraudes. Com o antifraude da QI Tech, trazemos diversas camadas adicionais de segurança usando o reconhecimento facial e prova de vida para analisar de maneira instantânea cada transação, evitando as fraudes e permitindo que clientes e empresas se beneficiem desse meio de pagamento.” diz.
A empresa tem mais de dez bancos na lista de clientes, além dos três maiores marketplaces do Brasil e um dos maiores aplicativos de abastecimento de combustível do país. Com o reconhecimento internacional, a expectativa é levar a tecnologia para mais países conforme a solução Pix passe a ser adotada em outras regiões do planeta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)