Câmara quer que MP investigue cambistas em show da Taylor Swift
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma representação para que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) amplie investigações sobre a venda de ingressos para cambistas, alcançando os shows da cantora Taylor Swift (foto) no Brasil...
A deputada Erika Hilton (PSOL-SP) entrou com uma representação para que o Ministério Público de São Paulo (MPSP) amplie investigações sobre a venda de ingressos para cambistas, alcançando os shows da cantora Taylor Swift (foto) no Brasil.
A pop star americana vem para cinco shows em novembro, em estádios em São Paulo e no Rio de Janeiro. Hoje, durante o início da venda para o público geral, filas virtuais que chegavam a mais de 2 milhões de aparelhos — assim como a presença de diversos cambistas nas filas físicas em São Paulo — atraíram a ira dos fãs da cantora contra a Tickets for Fun, que opera o serviço de venda de ingressos.
A parlamentar alega que os relatos de “cambismo, casos de violência envolvendo cambistas e até suspeitas de serviços digitais voltados à ‘furar filas’ virtuais pra compra de ingressos” ferem o Código de Defesa do Consumidor.
O MP Paulista já investiga a questão, envolvendo outros artistas em empresas: o inquérito original analisa a venda de ingressos para o show do RBD, pela operadora Eventim.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)