Cid esclarecerá minuta de GLO encontrada em seu celular, diz defesa
A defesa de Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, disse que o tenente-coronel prestará esclarecimentos sobre a minuta encontra pela Polícia Federal para a decretação de GLO...
A defesa de Mauro Cid (foto), ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, disse que o tenente-coronel prestará esclarecimentos sobre a minuta encontrada pela Polícia Federal no celular dele para a decretação de GLO, Garantia da Lei e da Ordem, que permite que o presidente da República convoque as Forças Armadas, em situações de perturbação da ordem.
Segundo o advogado Bernardo Fenelon, Cid não se pronunciou sobre o episódio ontem em depoimento à PF porque não teve acesso prévio aos autos.
“Após o devido acesso à documentação que embasa a investigação – um direito constitucional de todo investigado – o coronel Mauro Cid estará à disposição para esclarecer tais fatos”, afirmou a defesa em nota.
“A Defesa Técnica não obteve acesso aos autos que embasaram a determinação da oitiva. Por esse motivo, o cliente recorreu ao seu Direito Constitucional ao Silêncio”, acrescentou.
Cid está preso desde o mês passado. Ele foi um dos alvos da Operação Venire, que mira supostas fraudes em cartões de vacinação contra a Covid.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)