MEC afasta diretor suspeito em esquema de kit robótica
O Ministério da Educação determinou o afastamento de Alexsander Moreira da diretoria de Apoio à Gestão Educacional, dentro da Secretaria de Educação...
O Ministério da Educação determinou o afastamento de Alexsander Moreira da diretoria de Apoio à Gestão Educacional, dentro da Secretaria de Educação Básica. O servidor é suspeito de participar do suposto esquema criminoso de compra de kits de robótica de uma empresa ligada ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
No governo Jair Bolsonaro, Moreira era coordenador-geral de Apoio às Redes e Infraestrutura Educacional. Moreira subiu de cargo no governo Lula. Desde fevereiro, ele responde pela diretoria.
De acordo com reportagem da Folha, a Polícia Federal identificou movimentações financeiras de mais de 700 mil reais suspeitas na conta do servidor, entre 2021 e 2022.
Em nota, o MEC informou que “determinou o afastamento imediato do servidor comissionado supostamente envolvido e que irá colaborar prontamente com as investigações em curso”.
Leia também: Após derrotas do Planalto, PF faz operação que mira Arthur Lira
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)