A colher de chá do governo para as Santas Casas
O governo federal reabriu, por 90 dias, o prazo para que Santas Casas e hospitais beneficentes participem de um programa de refinanciamento de dívidas tributárias do setor. A colher de chá foi dada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)..,
O governo federal reabriu, por 90 dias, o prazo para que Santas Casas e hospitais beneficentes participem de um programa de refinanciamento de dívidas tributárias do setor. A colher de chá foi dada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), em portaria publicada nesta quinta-feira (1º).
As Santas Casas poderão incluir dívidas contraídas até o dia 30 de maio desse ano, cabendo às mantenedoras efetuarem seu devido cadastro até o final de agosto nas plataformas online da PGFN.
O Refis vem em boa hora para os hospitais beneficentes, que vivem com a corda no pescoço. No ano passado, o governo chegou a aprovar um pacote de R$ 2 bilhões para o setor, chancelado pelo Congresso Nacional. As mais de 1.800 Santas Casas brasileiras acumulam dívidas superiores a R$ 20 bilhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)