André Mendonça suspende ação contra Calheiros por chamar Lira de “ladrão”
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça suspendeu nesta quarta-feira a tramitação da ação movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL, foto), contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) por crimes contra a honra...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça suspendeu nesta quarta-feira a tramitação da ação movida pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL, foto), contra o senador Renan Calheiros (MDB-AL, foto) por crimes contra a honra. A ação corre na 1ª Vara Criminal de Brasília.
Mendonça concedeu medida liminar na reclamação em que Calheiros alegou usurpação de competência do STF para processar e julgar parlamentares federais.
A ação de Lira foi motivada por uma publicação do senador alagoano, em dezembro do ano passado, sugerindo que em o presidente da Câmara estaria desviando de verbas públicas através do “orçamento secreto” e interferência na Polícia Federal em Alagoas.
“Arthur Lira é ladrão já condenado por desvios na Assembleia. Segue roubando no orçamento secreto, metendo as mãos sujas na PF/AL para qual trouxe a aliada. Afastar o governador – favorito que quase venceu no 1º turno – para uma apuração é a anomalia que será rechaçada pelos alagoanos”, escreveu o senador Renan Calheiros à época.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)