Acusados de planejar sequestro de Sergio Moro são transformados em réus
A 9ª Vara Federal de Curitiba aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e transformou em réus os 13 acusados pelo planejamento do sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil, foto). O grupo irá responder pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, organização criminosa...
A 9ª Vara Federal de Curitiba aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) e transformou em réus os 13 acusados pelo planejamento do sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil, foto). O grupo irá responder pelos crimes de tentativa de extorsão mediante sequestro, organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo com numeração suprimida e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
“Conforme apurado na presente investigação, os motivos do crime estão relacionados às medidas adotadas por Sérgio Moro enquanto Ministro da Justiça, mais precisamente a transferência de lideranças da facção criminosa Primeiro Comando da Capital para presídios federais de segurança máxima, bem como a proibição de visitas íntimas nesses presídios, para evitar a transmissão de ordens da alta hierarquia. Além de concretizar vingança, os criminosos objetivavam obter vantagens materiais com a prática do sequestro, desde a revogação dessas medidas adotadas pelo ex ministro até a difusão de sensação de pânico generalizado na população civil e em autoridades públicas, diante do ataque direto àqueles que se dedicaram ao enfrentamento do crime organizado“, diz trecho da decisão referente à denúncia, que está em segredo de Justiça, a qual O Antagonista teve acesso.
São réus Sidney Rodrigo Aparecido Piovesan, Reginaldo Oliveira de Sousa, Patric Uelinton Salomao, Oscalina Lima Graciote, Janeferson Aparecido Mariano Gomes, Herick Da Silva Soares, Hemilly Adriane Mathias Abrantes, Franklin Da Silva Correa, Claudinei Gomes Carias, Cintia Aparecida Pinheiro Melesqui, Aline De Lima Paixão e Aline Arndt Ferri.
A justiça decidiu pela manutenção da prisão preventiva de Janeferson, Claudinei, Herick, Franklin e Reginaldo e manteve, também, as medidas cautelares contra Aline Ferri, Aline de Lima e Cinta. O MPF deverá se manifestar sobre a revogação da prisão temporária de Patrick e Sidney.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)