CPI distrital deve ouvir general Heleno nesta quinta-feira
A CPI da Câmara Legislativa do Distrital Federal que analisa os atos de 8 de Janeiro deve ouvir, nesta quinta-feira (1º), o depoimento do general Augusto Heleno (foto), que comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo de Jair Bolsonaro...
A CPI da Câmara Legislativa do Distrital Federal que analisa os atos de 8 de Janeiro deve ouvir, nesta quinta-feira (1º), o depoimento do general Augusto Heleno (foto), que comandou o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) durante o governo de Jair Bolsonaro.
Os deputados distritais querem avaliar se o militar tem relação com os manifestantes que invadiram as sedes da República no início do ano, assim como uma possível ingerência sua no órgão, mesmo depois de sua saída.
Heleno já faltou a um convite feito ela CPI distrital a dar suas versões dos fatos. Após serem ignorados, a Câmara Legislativa chegou a aprovar a convocação dele. Foi uma intervenção da cúpula militar que garantiu a ida dele à CPI, desde que a CLDF retornasse o requerimento para convite.
A Câmara Distrital também vai ouvir, no próximo dia 15, Gonçalves Dias, o general escolhido por Lula para substituir Heleno no GSI. Dias deixou o cargo, em abril, após vídeos mostrarem sua atuação dentro do Planalto durante a invasão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)