Após Lula defender Venezuela, Brics discute entrada de novos integrantes
Após defesa pública do presidente Lula para que a Venezuela entre no Brics, o tema foi pauta de reunião do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul...
Após defesa pública do presidente Lula para que a Venezuela entre no Brics, o tema foi pauta de reunião do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Na madrugada desta terça-feira (30), ministro da Fazenda, Fernando Haddad, conversou com a presidente do NDB, Dilma Rousseff, sobre a “expansão do fundo”.
A conversa foi no tom de ampliar os integrantes na instituição e priorizar investimentos em transição ecológica. O Brics é um grupo de países emergentes que tem como objetivo a cooperação econômica e o desenvolvimento em conjunto. “Não deixa de ser uma ideia. Tem que ser considerada”, disse Dilma, durante a reunião.
Na segunda-feira (29), Lula se encontrou, em Brasília, com o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. “Se perguntar a minha vontade, eu sou favorável”, afirmou Lula.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)