A indicação radicalmente malandra de Lula ao STF
Durante o seu churrasquinho de amigos (incluindo alguns integrantes do STF) da sexta-feira passada, Lula disse que errou nas suas indicações anteriores ao Supremo Tribunal Federal. O petista não fez...
Durante o seu churrasquinho de amigos (incluindo alguns integrantes do STF) da sexta-feira passada, Lula disse que errou nas suas indicações anteriores ao Supremo Tribunal Federal (STF). O petista não fez reclamações de caráter técnico. O que Lula cobrou foi fidelidade do futuro ocupante de uma das 11 cadeiras da Corte.
“Lula disse considerar que todas as suas indicações anteriores para o STF foram erradas – com a exceção de Lewandowski, que estava presente no churrasco e sempre decidiu a favor dos interesses de Lula”, informou a colunista Malu Gaspar, de O Globo.
“Para o presidente da República, uma das origens dos erros cometidos foi o fato de ter ouvido para suas escolhas aliados como o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos e o então deputado federal Sigmaringa Seixas, assim como as bases de vários setores. Isso, na opinião do presidente, fez com que ele privilegiasse critérios que levaram os ministros a tomar, tempos depois, decisões que o prejudicaram”, acrescenta a colunista.
Com tantos recados, ninguém nesta República de Bananas chamada Brasil ousa duvidar da indicação de Cristiano Zanin para o STF.
Em resumo: picanha para os poderosos e carne de pescoço para o povo. Lula tem se consolidado como radicalmente malandro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)