CLDF pede liberação de Serere Xavante para depor à CPI do 8 de janeiro
A Câmara Legislativa do Distrito Federal solicitou nesta quarta-feira (24), em caráter de urgência, a liberação de José Acácio Serere Xavante para depor amanhã à CPI dos Atos Antidemocráticos...
A Câmara Legislativa do Distrito Federal solicitou nesta quarta-feira (24), em caráter de urgência, a liberação de José Acácio Serere Xavante para depor amanhã à CPI dos Atos Antidemocráticos.
Preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, o indígena, apoiador de Jair Bolsonaro, é apontado como pivô das manifestações e depredações ocorridas em Brasília no dia 12 de dezembro de 2022.
“Ante o exposto, a Câmara requer a Vossa Excelência, em caráter de urgência, a liberação de JOSÉ ACÁCIO SERERE XAVANTE para, querendo, depor à CPI no dia 25/05/2023, às 10h00, na condição de investigado, assegurado o direito ao silêncio e a assistência por advogado, sob pena de grave prejuízo aos trabalhos de relevância pública executados pela CPI e, consequentemente, de prejuízo ao erário”, diz a petição.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)