Magno Malta, sobre caso Vini Jr: “Cadê os defensores da causa animal?”
O senador Magno Malta (PL, foto) criticou a repercussão do caso Vinicius Júnior. Como mostramos, o jogador voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha no último fim de semana...
O senador Magno Malta (PL, foto) criticou a repercussão do caso Vinicius Júnior. Como mostramos, o jogador brasileiro voltou a ser alvo de ofensas racistas na Espanha no último fim de semana. Segundo o parlamentar, a imprensa está “revitimizando” o atleta ao invés de “colocar o menino lá em cima”. Magno Malta falou sobre o assunto durante audiência da Comissão de Assuntos Econômicos.
Em sua fala, ele também cobrou associações da causa animal para que “defendam os macacos”, que, nas palavras dele, estão “expostos” por causa do episódio.
“As emissoras ficam com esse assunto desde ontem reveberberando, revitimizando ele, porque o assunto dá Ibope para eles ganharem mais patrocinadores. É um assunto que eu não posso falar em público. Mas quando o cara é picado de cobra, quando ele corre para tomar injeção, a injeção foi feita de que? De cobra. Então você só pode matar alguma coisa com o próprio veneno de alguma coisa. Então é o seguinte, cadê os defensores da causa animal que não defendem o macaco? O macaco está exposto”, afirmou o senador.
“Veja quanto hipocrisia. E o macaco é inteligente, é bem pertinho do homem. Única diferença é o rabo. Agil, valente, alegre. Tudo o que você possa imaginar, ele tem”, acrescentou.
Magno Malta afirmou ainda que, “se fosse um jogador negro, entrava com uma leitoinha branca nos braços” em campo, para mostrar que “não tem nada contra branco”.
“E eu ainda dava um beijo nela: ‘Olha como eu não tenho nada contra branco. Eu ainda como’. Então veneno se faz com veneno. As pessoas ficam insistindo nessa coisa de macaco. Daqui a pouco a associação de defesa dos animais, que não tomou a defesa, então fica revitimizando o Vinicius. Ao invés de colocar o menino lá em cima”, disse o parlamentar.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)