Juros, arcabouço e reforma tributária: a pauta do almoço do dia em Brasília
O almoço mais importante do dia em Brasília ocorreu entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na pauta, assuntos econômicos de interesse do governo...
O almoço mais importante do dia em Brasília ocorreu entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e os presidentes da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). Na pauta, assuntos econômicos de interesse do governo.
A queda da taxa básica de juros (Selic), o novo arcabouço fiscal e o reforma tributária foram os temas mais abordados durante o encontro, na Residência Oficial do Senado, no Lago Sul.
Haddad, Lira e Pacheco se comprometeram a criar um ambiente em que as pautas possam tramitar mais facilmente. Todos concordam que as mudanças são essenciais para reaquecer a economia brasileira.
A curto prazo, a aprovação do arcabouço fiscal sem modificações na estrutura do texto. Lira quer que o projeto seja votado até esta quarta-feira (24).
Mais adiante, a tramitação da reforma tributária. A intenção é que até o fim do primeiro semestre a matéria esteja na Câmara.
Ainda no horizonte, a queda da taxa de juros. O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que esteve no almoço, sinalizou que é preciso discutir tecnicamente o assunto e analisar a construção do cenário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)