Dino pode entrar em jogo no caso Vinicius Junior
Flávio Dino (foto) afirmou nesta segunda-feira (22) que o Ministério da Justiça e Segurança Pública pode acionar o princípio de “extraterritorialidade” caso constate omissão das autoridades espanholas no episódio de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid...
Flávio Dino (foto) afirmou nesta segunda-feira (22) que o Ministério da Justiça e Segurança Pública pode acionar o princípio de “extraterritorialidade” caso constate omissão das autoridades espanholas no episódio de racismo envolvendo o jogador brasileiro Vinicius Junior, do Real Madrid.
Após participar de evento com empresários em São Paulo, o ministro disse que a medida seria um “remédio extremo” para o ocorrido no domingo (21).
“Estamos, no âmbito do ministério da Justiça, estudando a possibilidade de aplicação de um princípio chamado da ‘extraterritorialidade’. O Código Penal prevê que, em algumas situações excepcionais, é possível que, no caso de crimes contra brasileiros, mesmo no exterior, haja aplicação da lei brasileira”, afirmou.
“Não é algo que nós iremos fazer imediatamente, mas é um estudo que estamos fazendo para a eventualidade, que nós não acreditamos, de haver omissão das autoridades espanholas”, acrescentou.
Após mais um episódio de racismo envolvendo Vinicius Junior nos gramados da Espanha, o governo federal transformou o caso em questão de Estado, cobrando um posicionamento direto do governo espanhol sobre os ataques.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)