Semana começa leve de olho no arcabouço fiscal e no teto da dívida nos EUA
Investidores nacionais devem acompanhar as discussões e possíveis emendas ao texto do Regime Fiscal Sustentável, que deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Além disso, nova aparições públicas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estão no radar...
Investidores nacionais devem acompanhar as discussões e possíveis emendas ao texto do Regime Fiscal Sustentável, que deve ser votado na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira. Além disso, nova aparições públicas do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, estão no radar. Na sexta-feira, em evento da autoridade monetária, Campos Neto reiterou a necessidade de cautela na condução da política monetária. Hoje, ele palestra às 10h em encontro sobre os dois anos de autonomia do BC.
Além disso, o Congresso Nacional avalia diversas MPs (Medidas Provisórias) editadas pelo Governo que estão próximas de perderem a eficácia em mais um teste da base de apoio. Entre as medidas, está a reorganização dos ministérios e órgãos do serviço público. Uma das mudanças que têm gerado mais controvérsia entre os parlamentares é a subordinação da empresa pública Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) ao Ministério do Desenvolvimento Agrário, que ante ficava sob responsabilidade da Agricultura.
No exterior, o impasse com o teto da dívida dos Estados Unidos continua na pauta do mercado. Na China, o banimento da fabricante de chips americana Micron por não atender a normas de segurança das autoridades do gigante asiáticos também estão no radar e apontam para um novo capítulo de recrudescimento na guerra comercial contra os Estados Unidos.
No campo das commodities, o preço do minério de ferro voltou a cair na primeira parte da sessão em Singapura, cotado a US$ 101,95 a tonelada (-3,25%). O petróleo operava em leve queda de 0,12%, a US$75,49 o barril tipo Brent, às 7h59. As agrícolas também eram negociadas, na maioria, em baixa.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)