Gilmar Mendes libera exibição de ‘Linha Direta’ sobre caso Henry Borel
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) autorizou a exibição do episódio do Linha Direta sobre o caso Henry Borel...
O ministro do STF Gilmar Mendes (foto) autorizou a exibição do episódio do Linha Direta sobre o caso Henry Borel. Com isso, o programa irá ao ar nesta quinta (18) na TV Globo.
O magistrado derrubou liminar da 2ª Vara Criminal da Justiça do Rio, que havia acolhido um pedido da defesa do ex-vereador Dr. Jairinho, acusado de matar o menino de 4 anos, que era seu enteado. Já a mãe de Henry, Monique Medeiros, é apontada como cúmplice. A defesa de Jairinho argumentou que o júri popular do caso ainda não foi marcado.
Em sua decisão, a juíza Elizabeth Machado Louro alegou que “a exibição do programa, em canal aberto, em horário nobre e por emissora de grande alcance do público em geral, não parece servir aos propósitos informativos que possam ser alegados”.
Na sentença, divulgado pelo jornal O Globo, Gilmar disse que a magistrada empreendeu “censura prévia” e “golpeou valores centrais da Constituição da República, especialmente a liberdade de imprensa”. Também afirmou que a juíza extrapolou “os limites de suas funções judicantes para se arvorar à condição de fiscal da qualidade da produção jornalística de emissoras de televisão”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)