Cassação de Dallagnol: até Lira ficou surpreso com decisão unânime
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP - AL), recebeu a notícia da cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) enquanto estava em reunião de articulação da votação do marco fiscal na noite de terça-feira(16). De acordo com aliados de Lira, o que mais impressionou o presidente da Casa foi a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)...
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP – AL), recebeu a notícia da cassação de Deltan Dallagnol enquanto estava em reunião de articulação da votação do marco fiscal na noite de terça-feira(16). De acordo com aliados de Lira, o que mais impressionou o presidente da Casa foi a decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Segundo esses aliados, Lira ficou surpreso pelo fato de que decisão foi tomada por ministros nomeados por diferentes presidentes e com diferentes origens. Até mesmo o ministro Kassio Nunes Marques, que indicado ao STF por Jair Bolsonaro, votou pela cassação do parlamentar paranaense.
Nas conversas que teve com aliados após o julgamento do TSE, o presidente da Câmara citou a impopularidade de Dallagnol no meio jurídico e comentou que rejeição ao parlamentar parece ser maior entre seus colegas do que na classe política.
Logo após a decisão do tribunal, Lira conversou com o novo secretário-geral da mesa, Luís Otávio Veríssimo Teixeira, que ficou de apresentar ao presidente da Câmara as possibilidades de procedimentos que poderão ser tomadas após a Casa ser comunicada oficialmente pelo TSE.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)