O PT está apaziguado para votar o arcabouço, afirmam líderes
Os líderes do PT, Zeca Dirceu (PR), e do governo na Câmara, José Guimarães (CE), chamaram da bancada na tarde desta terça-feira (16) para desfazer ruídos quanto à votação da urgência à proposta do arcabouço fiscal. Depois do encontro, ambos afirmaram que o partido está “apaziguado” e que a bancada não apresentará destaques ao texto...
Os líderes do PT, Zeca Dirceu (PR), e do governo na Câmara, José Guimarães (CE), chamaram da bancada na tarde desta terça-feira (16) para desfazer ruídos quanto à votação da urgência à proposta do arcabouço fiscal. Depois do encontro, ambos afirmaram que o partido está “apaziguado” e que a bancada não apresentará destaques ao texto do relator, Claudio Cajado (PP-BA).
“Está apaziguado o PT. Pode até ter [parlamentar reclamando] que no PT é proibido proibir. Mas apresentar emenda para ter problema no plenário, não terá. É uma construção que o líder Zeca está fazendo”, disse Guimarães.
“É uma decisão que a bancada tinha tomado e ela foi referendada. Ninguém vê viabilidade de uma emenda prosperar flexibilizando o texto”, acrescentou Zeca Dirceu.
Na segunda-feira (15) a presidente da siga, Gleisi Hoffmann afirmou que o partido tinha ressalvas ao texto final do arcabouço. Gleisi falou após uma reunião da executiva nacional da sigla com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)