Defesa de ex-segurança de Bolsonaro critica Moraes
A defesa do militar do Exército Sérgio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez críticas ao ministro...
A defesa do militar do Exército Sérgio Cordeiro, que atuava na equipe de segurança do ex-presidente Jair Bolsonaro, fez críticas ao ministro Alexandre de Moraes (foto) em pedido para o magistrado reconsiderar sua prisão preventiva, diz a Folha.
Sérgio Cordeiro foi preso no âmbito da Operação Venire, que mira um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid nos sistemas do Ministério da Saúde.
Os advogados reclamam de só terem tido acesso a todos os documentos do processo depois da audiência de custódia, que eles pedem para ser anulada.
Dizem ainda que “não há nos autos nenhum elemento a justificar concretamente a decretação da prisão preventiva” de seu cliente. Por isso, pedem a reconsideração e revogação da prisão.
Além de Sérgio Cordeiro, também foram presos na operação autorizada por Moraes outros cinco alvos, entre eles o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, e o sargento Max Guilherme, que também atuou na segurança presidencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)