Suspeito de rachadinha atuou como tutor de Carluxo
Investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por operar um esquema de rachadinha no gabinete de Carlos Bolsonaro (foto), Jorge Luiz Fernandes...
Investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro por operar um esquema de rachadinha no gabinete de Carlos Bolsonaro (foto), Jorge Luiz Fernandes foi escolhido pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para atuar como tutor do filho na Câmara de Vereadores da capital fluminense, diz o Estadão.
Segundo o MP, Luiz Fernandes recebeu transferências num total de R$ 2 milhões de colegas da Câmara Municipal entre 2009 e 2018. Ele é chefe de gabinete de Carluxo desde 2018.
“Amigo da família há pelo menos 25 anos, Fernandes foi funcionário de Bolsonaro em Brasília antes de ser transferido para a missão. Ele ocupa a vaga de conselheiro de Carlos desde 2001, quando o vereador assumiu, aos 18 anos, o primeiro mandato. A partir de 2018, passou a chefiar o gabinete”, escreve o jornal.
Na semana passada, o jornal O Globo publicou os detalhes de um laudo produzido pelo Laboratório de Tecnologia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro do MP-RJ. O documento diz ainda que Fernandes usou contas pessoais para pagar despesas do filho “zero dois” de Bolsonaro.
Leia também: As quentinhas do gabinete de Carlos Bolsonaro
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)