Lira fora do Telegram
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), deixará de usar o Telegram para divulgar mensagens sobre a agenda e outras informações da Casa, segundo a assessoria do deputado. A iniciativa ocorreu após a ofensiva da plataforma contra o PL das Fake News...
O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL, foto), deixará de usar o Telegram para divulgar mensagens sobre a agenda e outras informações da Casa, segundo a assessoria do deputado. A iniciativa ocorreu após a ofensiva da plataforma contra o PL das Fake News.
Em mensagem publicada no início da semana, o aplicativo afirmou que o Brasil está “prestes a acabar com a liberdade de expressão” e que o texto “dá ao governo poderes de censura sem supervisão judicial prévia“. Ontem, ela foi retirada do ar por determinação do ministro do STF Alexandre de Moraes.
Diante da polêmica, a Procuradoria-Geral da República pediu ao Supremo a abertura de inquérito para apurar a conduta de diretores do Google e do Telegram no Brasil que participaram das campanhas contra o projeto de lei. A iniciativa ocorreu após a PGR ter sido acionada por Lira, que apresentou uma notícia-crime. O parlamentar alega que as duas empresas têm realizado “contundente e abusiva” ação contra a aprovação do texto.
O aplicativo era utilizado há pelo menos quatro anos por auxiliares de Lira.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)