Crusoé: “Caridade com o chapéu do contribuinte”
Lula se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta semana, lembra Crusoé. "Sob um colapso econômico que o fez cancelar sua tentativa de reeleição em outubro, Fernández veio ao Brasil para conseguir empréstimos mensais de no mínimo 1,5 bilhão de dólares"...
Lula se reuniu com o presidente da Argentina, Alberto Fernández, nesta semana, lembra Crusoé.
“Sob um colapso econômico que o fez cancelar sua tentativa de reeleição em outubro, Fernández veio ao Brasil para conseguir empréstimos mensais de no mínimo 1,5 bilhão de dólares por um semestre, mas voltou sem dinheiro. Lula apenas prometeu que ‘fará todo e qualquer sacrifício para ajudar a Argentina’ e, assim, fez ressurgir o fantasma do BNDES.”
“O que o governo discute é a liberação de linhas de crédito para a exportação. Bancos estatais, como o BNDES, mas também o BB e mesmo o New Development Bank, dos Brics, podem conceder empréstimos a empresas brasileiras para que comercializem seus produtos na Argentina. Quem pagaria essas operações financeiras seriam os importadores argentinos ou a Casa Rosada, a depender dos termos do financiamento.”
LEIA MAIS AQUI; assine Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)