Grupo que liderou invasão ao Capitólio é condenado
Um júri em Washington D.C, nos Estados Unidos, condenou hoje membros do grupo "Proud Boys", apontado como o principal responsável pela invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Enrique Tarrio, ex-líder do movimento, foi um dos condenados...
Um júri em Washington D.C, nos Estados Unidos, condenou hoje membros do grupo “Proud Boys“, apontado como o principal responsável pela invasão ao Capitólio, em janeiro de 2021. Enrique Tarrio (foto), ex-líder do movimento, foi um dos condenados.
Ele e outros três membros do grupo (Ethan Nordean, Joseph Biggs e Zachary Rehl) foram acusados de “conspiração sediciosa”, por terem agido para impedir a transferência pacífica de poder de Donald Trump para Joe Biden — a invasão ocorreu para tentar evitar a diplomação do democrata, que venceu as eleições de 2020.
A acusação acarreta uma possível sentença de até 20 anos de prisão. O julgamento dos integrantes do grupo foi o mais longo de todos os que envolveram o episódio, com 50 dias de depoimentos, realizados desde o início do ano. Tarrio não estava em Washington no dia da invasão, porém os promotores argumentaram que ele articulou a ofensiva.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)