Líderes governistas ajudaram a derrotar Lula no marco do saneamento
A aprovação na Câmara do projeto que derruba alterações no marco do saneamento, ontem (3), evidenciou fragilidades da base governista e acendeu alertas de palacianos. PSB, Solidariedade e Avante, que integram a lista de aliados da gestão...
A aprovação na Câmara do projeto que derruba alterações no marco do saneamento, ontem (3), evidenciou fragilidades da base governista e acendeu alertas no Palácio do Planalto. PSB, Solidariedade e Avante, que integram a lista de aliados da gestão PT, estão entre as siglas que entregaram votos favoráveis à matéria. Dois desses votos foram dados pelos líderes das bancadas.
Os deputados Felipe Carreras (foto, ao lado de Geraldo Alckmin), líder do PSB, e Aureo Ribeiro, líder do Solidariedade, votaram “sim” ao projeto.
Em abril, o governo editou dois decretos que suspendem determinações do marco do saneamento, permitindo, por exemplo, que estatais prestem serviço de água e esgoto sem obrigatoriedade de licitação prévia.
A aprovação do projeto por 296 votos a favor e 136 contra é vista como a primeira grande derrota do novo governo Lula no Legislativo. O texto seguiu para o Senado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)