Registro de vacinação é rastreável e passa por auditoria, diz Saúde
O Ministério da Saúde afirmou que tem colaborado com as investigações da Polícia Federal que apuram suposta fraude em dados do ex-presidente Jair Bolsonaro...
O Ministério da Saúde afirmou que tem colaborado com as investigações da Polícia Federal que apuram suposta fraude em dados do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a pasta, as informações inseridas no sistema de registro de imunizações do SUS (foto) são rastreáveis e feitas mediante cadastro. “Não há relato de invasão externa ao sistema do Ministério da Saúde, que mantém rotina para a sua segurança e regularmente passa por auditoria”, informou o ministério em nota.
A Polícia Federal investiga suposta fraude nos dados de vacinação contra a Covid-19 de Bolsonaro às vésperas de uma viagem aos Estados Unidos, em dezembro de 2022. Segundo a apuração, informações foram inseridas no sistema do ministério e excluídas dias depois.
Na manhã desta quarta-feira (3), seis pessoas foram presas e 16 foram alvo de mandados de busca e apreensão na operação que apura o caso. Bolsonaro nega ter tomado a vacina, assim como qualquer envolvimento na suposta adulteração.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)