PT não tem do que se queixar sobre pesquisa do Datafolha
O Antagonista obteve a íntegra da pesquisa do Datafolha cuja impugnação o PT pediu. Causa espécie que os petistas reclamem do tratamento privilegiado dado a a Lula na enquete. Eles alegam que sete perguntas causam dano à imagem de Lula e do PT, pois ignoram "sua pré-candidatura". O nome de Lula deixa de aparecer em seis dos nove cenários pesquisados...
O Antagonista obteve a íntegra da pesquisa do Datafolha cuja impugnação o PT pediu. Causa espécie que os petistas reclamem do tratamento privilegiado dado a a Lula na enquete.
Eles alegam que sete perguntas causam dano à imagem de Lula e do PT, pois ignoram “sua pré-candidatura”. O nome de Lula deixa de aparecer em seis dos nove cenários pesquisados.
Também haveria “perguntas tendenciosas com potencial para induzir entrevistados e manipular os resultados”.
Por exemplo:
- “Caso o ex-presidente Lula não seja candidato na eleição para presidente da República deste ano, qual candidato Lula deveria apoiar?”
- “Na sua opinião, Lula deveria poder disputar a eleição ou deveria ser impedido de disputar a eleição para presidente?”
Na petição, os advogados questionam a “aptidão dos entrevistadores” para esclarecer eventuais dúvidas dos entrevistados e afirmam, finalmente, que Lula é tratado de forma “diferenciada” pelo Datafolha.
Apesar das queixas petistas, o fato é que Lula é um condenado ficha-suja que continua figurando irregularmente nas pesquisas de intenção de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)