TSE terá prova de fogo em caso de política bolsonarista nesta terça-feira
O TSE está com um julgamento na pauta desta terça-feira (2) que será uma prova de fogo para uma deputada estadual que pode representar o futuro do bolsonarismo...
O TSE está com um julgamento na pauta desta terça-feira (2) que será uma prova de fogo para uma deputada estadual que pode representar o futuro do bolsonarismo.
Chiara Biondini (PL; foto) foi eleita para a Assembleia Legislativa de Minas Gerais no ano passado, mas ela não tinha alcançado a idade mínima de 21 anos para ser empossada junto aos seus colegas na ALMG, em 1º de fevereiro.
Sob a alegação de que a titular não detém de condição “elegibilidade constitucional”, o suplente de Biondini, Heleno do Hospital, acionou o TSE para lhe tomar a vaga no legislativo estadual.
Biondini teve a sua posse adiada até o dia depois de seu aniversário de 21 anos, no final de fevereiro.
Filha do deputado federal Eros Biondini (PL), que está no Congresso Nacional há 12 anos, Chiara foi a 73ª mais votada nas eleições para o legislativo estadual, que tem 77 assentos.
Ela recebeu mais de 34 mil votos de base cristã e conservadora.
“Defenderei as bandeiras e os valores cristãos. Sou católica. Defenderei os doentes raros, a juventude, colocando dentro das escolas a educação financeira, e também defenderei as mulheres”, disse Biondini após sua posse.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)