“O Brasil está rançoso”, diz Fávaro
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD, foto), afirmou, em entrevista ao AgFeed, que "o Brasil está rançoso" ao comentar a sua decisão de não ir à Agrishow diante da polêmica envolvendo o convite feito pelos organizadores do evento a Jair Bolsonaro (PL). O imbróglio começou na terça-feira (25) à noite...
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD, foto), afirmou, em entrevista ao AgFeed, que “o Brasil está rançoso“. Ele comentava a decisão de não ir à Agrishow após o convite feito pelos organizadores do evento a Jair Bolsonaro (PL). O imbróglio começou na terça-feira (25) à noite. Fávaro recebeu uma ligação do presidente da Agrishow, Francisco Maturro, na qual o ministro foi informado de que não participaria mais da solenidade da abertura, marcada para segunda-feira que vem. Motivo: o evento havia confirmado a ida do ex-presidente da República.
Na ligação, Fávaro argumentou que a direção da feira cometeu um erro ao convidar Bolsonaro. A solução encontrada por Maturro foi tentar adiar a visita do ministro da Agricultura ao evento para hoje, 2 de maio. Fávaro não aceitou.
“O Brasil ainda está rançoso, está ácido, às vezes até inconsequente. Eu conversei com o governador Tarcísio pessoalmente e já tinha falado longamente por telefone sobre este episódio. Ele reiterou que era importante eu estar lá. Mas quero deixar claro que não foi uma questão de birra, de dizer que, se disseram isso, agora não vou de jeito nenhum. Não, não é isso. O que eu demonstrei para ele e a todos os outros que me pediram para ir é que a gente poderia perder o controle da situação”, afirmou Fávaro ao justificar sua decisão.
“As coisas, como foram postas, não estavam mais sob o controle do governador ou do presidente da feira. Daqui a pouco iriam dizer assim: se vem é porque veio e pode ser hostilizado e se não vem é porque não veio. Então achei melhor a gente cumprir este momento com tranquilidade”, acrescentou o ministro de Lula (PT).
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)