Caso Filó: Ibama diz repudiar ‘intimidação’ a servidores
O Ibama afirmou em nota publicada neste domingo (30) que repudia a “intimidação” praticada contra servidores do órgão. A devolução do animal ao influencer...
O Ibama afirmou em nota publicada neste domingo (30) que repudia a “intimidação” praticada contra servidores do órgão. A devolução do animal ao influencer Agenor Tupinambá ocorreu após confronto entre membros da equipe da deputada estadual Joana Darc e agentes do instituto no Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Manaus.
No comunicado, o Ibama disse que as ações se tratam de uma “clara tentativa de deslegitimar a atuação do instituto no cumprimento da legislação ambiental”.
A capivara era mantida como animal doméstico pelo influencer na cidade de Autazes, a 113 quilômetros da capital amazonense.
Em uma nova reviravolta neste domingo (30), Filó foi devolvida a Agenor depois de a Justiça Federal do Amazonas conceder guarda provisória ao jovem.
“A devolução da capivara à natureza tem sido o objetivo do Ibama desde o início do caso, por ser a melhor alternativa para o bem-estar do animal. A ordem judicial será cumprida. A soltura deverá ocorrer em unidade de conservação previamente selecionada, que abriga outros indivíduos da espécie”, diz a autarquia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)