Deputado de SP vira réu por suspeita de rachadinha
A Justiça de São Paulo abriu um processo contra o deputado estadual Rogério Nogueira (foto), do PSDB, por envolvimento em um suposto...
A Justiça de São Paulo abriu um processo contra o deputado estadual Rogério Nogueira (foto), do PSDB, por envolvimento em um suposto esquema de rachadinha em seu gabinete.
O parlamentar será investigado por peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Outros 25 servidores ou ex-funcionários do gabinete do deputado na Assembleia Legislativa de SP também serão investigados.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, os servidores tinham de devolver parcial ou integralmente seus salários para o parlamentar. O órgão afirma que o tucano teria desviado R$ 4,1 milhões entre 2009 e 2019.
Rogério Nogueira nega as acusações:
“É um absurdo pretender chamar de integrantes de organização criminosa, trabalhadores, servidores da sociedade, que por anos arduamente se doaram ao labor desempenhado, sendo inadmissível criminalizar uma vez que é incontroverso que o trabalho por parte deles foi executado, ou seja, não se conjecturaem ter ocorrido funcionário fantasma.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)