Girão diz que ministro foi agressivo ao recusar réplica de feto
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, teve uma reação desproporcional ao se recusar a receber uma...
O senador Eduardo Girão (Novo-CE) afirmou que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, teve uma reação desproporcional ao se recusar a receber uma réplica de um feto de 11 semanas de gestação em protesto contra o aborto.
“A reação foi desproporcional, o que mostrou uma grande intolerância à causa e que esse governo enganou os brasileiros, porque disse que era pró-vida, mas não é”, disse em entrevista à TV Jangadeiro.
Girão afirmou ainda que entregou a réplica para diversas autoridades, mas “nunca aconteceu uma recusa dessa, porque isso é um símbolo mundial pró-vida. Ele, como ministro de Estado, tem que ser tolerante com todas as linhas de pensamento”.
Na última quinta-feira, em audiência no Senado, o ministro Silvio Almeida negou o “presente” e pediu respeito à filha que está prestes a nascer. Afirmou ainda que a atitude do parlamentar era um “escárnio”.
“Eu não quero receber isso por um motivo muito simples: eu vou ser pai agora. E eu sei muito bem o que significa isso. Isso para mim é uma performance que eu repudio profundamente. Isso para mim, com todo respeito, é uma exploração inaceitável de um problema muito sério que nós temos no país”, disse o ministro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)