Ativos nacionais acompanham exterior com juros em alta e bolsa em baixa
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em baixa de 0,88%, aos 102,3 mil pontos, mesmo com Vale em alta (+0,47%) após quatro sessões de perdas. Na ponta negativa, pesaram as performances das ações ligadas a petróleo e instituições financeiras entre as principais contribuições...
O Ibovespa, principal índice acionário brasileiro, fechou em baixa de 0,88%, aos 102,3 mil pontos, mesmo com Vale em alta (+0,39%) após quatro sessões de perdas. Na ponta negativa, pesaram as performances das ações ligadas a petróleo e instituições financeiras entre as principais contribuições. O indicar brasileiro acompanhou o desempenho do S&P500 nos Estados Unidos, que também encerrou a quarta-feira em queda de 0,38%, aos 4.055 pontos, puxado pelo receio com a saúde dos bancos regionais norte-americanos.
O dólar se encaminhava, às 17h08, para fechar praticamente estável contra o real em leve alta de 0,14%, a R$ 5,06. A moeda norte-americana perdeu valor contra as de países desenvolvidos, enquanto registrou uma performance dividia na comparação com os emergentes.
Os juros futuros locais acompanharam o movimento de ganhos nos rendimentos dos títulos nos Estados Unidos e também tiveram as taxas elevadas nos vencimentos curtos e intermediários. Por aqui, também pesou a divulgação do IPCA-15, que apesar de vir melhor que o esperado para o dado cheio, levantou algumas dúvidas sobre a persistência inflacionária nos núcleos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)