Volta do receio com bancos e queda das commodities derrubam Ibov
Com retorno da desconfiança dos investidores com solidez de bancos médios nos Estados Unidos e minério de ferro em queda (-1,65%), o Ibovespa encerrou esta terça-feira em queda de 0,70%, aos 103,2 mil pontos...
Com retorno da desconfiança dos investidores com solidez de bancos médios nos Estados Unidos e minério de ferro em queda (-1,65%), o Ibovespa encerrou esta terça-feira em queda de 0,70%, aos 103,2 mil pontos. A falta de segurança nas instituições financeiras, porém, fez com que os juros futuros nos EUA e no Brasil recuassem sob expectativa de que os bancos centrais podem ser obrigados a lidar com o problema por meio de um relaxamento monetário.
No Brasil, os futuros do DI caíram nos vencimentos intermediário e longo. Apesar do movimento, não houve alteração significativa na trajetória precificada pelo mercado para a Selic, que deve sofrer os primeiros cortes no segundo semestre deste ano, de acordo com os investidores.
O dólar se valorizou contra as moedas emergentes em geral e encerrou a sessão em alta contra o real de 0,35%, aos R$ 5,05.
Amanhã, o mercado nacional deve reagir aos dados do IPCA-15, considerado a prévia da inflação oficial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)