CVM apura manipulação de preços de ações do TC por clientes da XP
A autarquia, responsável por fiscalizar o mercado de valores mobiliários brasileiro, colocou dois inspetores dentro da maior corretora brasileira para avaliar suspeita de manipulação de preços em bolsa de valores, envolvendo as ações de emissão da TC Traders Club S.A. (TRAD3)...
A autarquia, responsável por fiscalizar o mercado de valores mobiliários brasileiro, colocou dois inspetores dentro da maior corretora brasileira para avaliar suspeita de manipulação de preços em bolsa de valores, envolvendo as ações de emissão da TC Traders Club S.A. (TRAD3). Ambos os investigadores trabalham em uma sala separada dentro do prédio da corretora no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro.
De acordo com o documento obtido com exclusividade por O Antagonista, a CVM solicitou, no melhor estilo hollywoodiano, um espaço separado para os inspetores trabalharem; um responsável para fornecer informações caso seja necessário; e acesso às comunicações entre clientes e a mesa de negociação da XP.
O ofício de apresentação oficial dos inspetores à XP é datado de 1º de março deste ano. A assessoria de imprensa da XP Investimentos informou que a empresa não se posiciona publicamente sobre assuntos dessa natureza.
Vale lembrar, no entanto, que, aparentemente, não há envolvimento da corretora na suposta manipulação. Os clientes em questão somente utilizavam a instituição para fazer as transações.
Consultada pela nossa reportagem, a CVM informou que “não comenta casos específicos”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)