Pressão contra o PL das Fake News começa no aeroporto
Manifestantes contrários à urgência para a votação do PL das Fake News, que deve ser votado ainda hoje (25) no plenário da Câmara dos Deputados, pressionaram parlamentares e mesmo uma ministra...
Manifestantes contrários à urgência para a votação do PL das Fake News, que deve ser votado ainda hoje (25) no plenário da Câmara dos Deputados, pressionaram parlamentares e mesmo uma ministra de Estado logo na principal chegada da cidade: o desembarque do Aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal.
O grupo, que alega que a proposta pode implementar censura a conteúdos publicados online, abordou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, e o deputado Deltan Dallagnol (Podemos-PR). O parlamentar já se posicionou contra a aprovação da urgência do texto em suas redes sociais.
O texto, em votação no Congresso Nacional desde 2020, já foi aprovado no Senado. Apesar de os senadores já terem feito sua parte, seu papel parece longe do fim: Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), vai entregar sugestões sobre o tema ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), nesta tarde.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)