O próprio recorde que Biden busca bater em 2024
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou nesta terça-feira (25) que vai concorrer à reeleição em 2024. O político já havia quebrado um recorde quando se elegeu, em...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden anunciou nesta terça-feira (25) que vai concorrer à reeleição em 2024. O político já havia quebrado um recorde quando se elegeu, em 2020, tornando-se o presidente mais velho a ser eleito para o cargo. Agora, pode quebrar o recorde novamente.
Quando disputou com Donald Trump em 2020, ambos estabeleceram outra marca inédita: a Casa Branca nunca tinha sido disputada por dois candidatos com tanta idade. O republicano tomou posse com 70 anos, em 2017. Quando Biden o sucedeu, em 2021, tinha 78 anos. Se a disputa de fato se repetir, Biden pode tomar posse com 82 anos — e entregar o posto em 20 de janeiro de 2029, aos 86 anos.
Seu caminho não é tão simples. Pesquisa deste ano, feita pelo canal de TV NBC, indicou que apenas 28% do eleitorado acredita que ele tenha condições físicas e mentais para ser presidente. O restante acredita que Biden esteja velho demais para a tarefa.
No Brasil, os presidentes também ficaram mais velhos. Lula se tornou o presidente mais velho a ocupar o cargo, com 77 anos e dois meses de idade. O recorde era de Michel Temer, que estava perto de completar 76 em 2016, quando tomou posse após o impeachment de Dilma Rousseff.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)