EUA e França iniciam retirada de cidadãos do Sudão
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a conclusão da retirada dos funcionários da embaixada americana no Sudão. Os estrangeiros fogem de um conflito que completou uma semana e...
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou a conclusão da retirada dos funcionários da embaixada americana no Sudão. Os estrangeiros fogem de um conflito que completou uma semana e já matou mais de 400 pessoas.
Neste domingo (23), a França afirmou ter iniciado a operação de “retirada rápida” dos seus cidadãos e pessoal diplomático. A Espanha e a Turquia também sinalizaram que a retirada dos seus cidadãos terá início hoje.
Seis aviões do Exército da Espanha se deslocaram para Djibouti para retirar cerca de 80 pessoas, entre espanhóis, americanos e outros europeus. O Exército do país concordou em cooperar na operação.
A violência ocorre após meses de tensões crescentes entre as Forças Armadas, comandadas pelo governo do general Abdel Fattah al-Burhan, e a milícia Forças de Apoio Rápido, comandadas pelo líder sudanês conhecido como Hemedti.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)