Lula não pediu desmilitarização do GSI, diz ministro interino
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli (foto) disse que o presidente Lula pediu a ele que apressasse o processo de “renovação e oxigenação" da pasta. Em entrevista ao Valor, ele negou que o petista tenha...
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Ricardo Cappelli (foto) disse que o presidente Lula pediu a ele que apressasse o processo de “renovação e oxigenação” da pasta. Em entrevista ao Valor, ele negou que o petista tenha recomendado a desmilitarização do órgão.
“A gente não pode cair em falsas contradições, como ou é um civil, um militar ou a Polícia Federal”, afirmou. “Temos que ser consequentes com o lema do governo de união e reconstrução, temos que unir todos, e não criar falsos antagonismos”.
No sábado, Cappelli confirmou que entregou ao Supremo Tribunal Federal todas as imagens do circuito interno do Palácio do Planalto captadas no dia 8 de janeiro, quando o prédio foi invadido e depredado por radicais.
Cappelli está no comando do GSI desde a queda de Gonçalves Dias. O ex-ministro foi flagrado por câmeras no momento da invasão, agindo de maneira supostamente conivente com alguns bolsonaristas que estavam no Palácio do Planalto.
Leia também a reportagem de capa da nova edição da Crusoé sobre os efeitos da divulgação do vídeo que resultou na queda de Gonçalves Dias.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)