Marcos Mion se revolta com fala ‘capacitista’ de Lula
Em publicação nas redes sociais, o apresentador Marcos Mion manifestou indignação com uma fala do presidente Lula sobre...
Em publicação nas redes sociais, o apresentador Marcos Mion manifestou indignação com uma fala do presidente Lula sobre transtornos mentais.
Na última terça-feira, o petista afirmou que pessoas com “deficiência mental” têm “problemas de desequilíbrio de parafuso”. Lula comentava os atos de violência em escolas no país.
Para Marcos Mion, a atitude do presidente “afetou não só a comunidade autista, mas todas as pessoas com deficiência intelectual”.
“Sem contar a enorme quantidade de brasileiros que não têm acesso à informação, daí chega o presidente e fala isso. A gente aqui lutando pela aceitação, conscientização, normatização de todas essas condições, noite e dia. Essa pessoa sem informação pode olhar para seu filho com deficiência intelectual e perder as esperanças, porque se o presidente diz que ele tem um parafuso desequilibrado, para que ela vai continuar lutando?”, questionou.
Durante evento na quarta, Lula citou dados da Organização Mundial da Saúde sobre o tema e declarou: “Temos quase 30 milhões de pessoas com problema de desequilíbrio de parafuso, pode uma hora acontecer uma desgraça”.
A fala do petista foi considerada preconceituosa e capacitista por integrantes de entidades que lidam com pessoas vítimas de transtornos mentais.
https://www.instagram.com/p/CrRs3cbA1Om/
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)