Ativos nacionais têm correção após fortes quedas
Investidores parecem ter aproveitado o forte movimento de ontem para se posicionar a preços mais atrativos nesta quinta-feira. Apesar da perspectiva de que a discussão em torno dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro pode atrapalhar a tramitação do arcabouço fiscal, o dia foi de valorização no mercado nacional...
Investidores parecem ter aproveitado o forte movimento de ontem para se posicionar a preços mais atrativos nesta quinta-feira. Apesar da perspectiva de que a discussão em torno dos atos antidemocráticos de 8 de janeiro pode atrapalhar a tramitação do arcabouço fiscal, o dia foi de valorização no mercado nacional.
As taxas de juros futuras cederam durante a sessão e devolveram boa parte do movimento de ontem. Em todos os prazos, os contratos de DI apresentaram quedas nos rendimentos de até 15 pontos base. O reposicionamento dos juros parece ter sido ajudado também por dados econômicos norte-americanos indicando queda na atividade econômica nos Estados Unidos, o que levou investidores a reduzirem as apostas em torno de aumentos mais expressivos nas taxas de juros por lá.
Depois da forte alta de ontem, o dólar também perdeu um pouco de valor contras as moedas emergentes em geral. Até às 17h, a moeda norte americana se desvalorizava contra o real em 0,36%, cotada a R$ 5,06.
O Ibovespa, principal índice acionário nacional, operou descolado dos mercados norte-americano e europeu e encerrou a quinta-feira em alta de 0,38%, aos 104,3 mil pontos.
Na semana que vem, além dos desdobramentos das discussões no Congresso Nacional, o mercado deve ficar de olho na evolução nos números da arrecadação federal.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)